domingo, 19 de fevereiro de 2012

Buraco gigante assusta moradores no EUA

buraco gigante thumb Buraco gigante aparece em fazenda nos EUA
Moradores de Beckham County, no estado de Oklahoma (EUA), estão assustados com um enorme buraco que apareceu durante a noite. Dizem que é tão grande que uma casa pequena pode caber dentro dele.
Jack Damron, que cuida da propriedade, explicou que o buraco foi formado apenas dois dias depois do último terremoto em Oklahoma, cerca de duas semanas atrás.
Especialistas, no entato, dizem que provavelmente o evento não está relacionado.
De qualquer maneira, o buraco ainda está crescendo dia a dia. "É estranho. Você não pode mexer nisso hoje", disse Damron.
"Nós temos que deixá-lo terminar sua dissolução, porque não sabemos quão profundo ela vai ficar. Ainda está em crescimento", ele disse.
"Se você se sentar aqui por 30 minutos, vai ver as coisas se moverem" conta Damron. “É um cenário bastante assustador, considerando que eu costumo dirigir tratores sobre este ponto. Nunca imaginei que o chão poderia entrar em colapso. "
Geólogos dizem que várias coisas poderiam ter causado o buraco incluindo sal ou formações rochosas e até uma seca.
Eles também dizem ainda que minas de carvão antigas são muitas vezes cheias de água e quando esta escoa, não há suporte fazendo com que o solo acima entre em colapso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário